Exercício #2: papel amassado + lightpainting.

guilhermeMaranhão • refotografia
câmeras, scanners, filmes… quebrados, obsoletos, vencidos, mofados, estragados…
Exercício #2: papel amassado + lightpainting.

Esse semestre será interessante, se por um lado terei mais uma vez uma experiência como professor, no curso no Pompéia do qual falei aqui, por outro lado me inscrevi no curso Luz Marginal Procura Corpo Vago do Gal Oppido, lá no MAM. Vamos ver se eu consigo postar anotações de ambas atividades aqui.
Na mala:
A câmara que meu pai me deu aos 17,
A câmara que meu bisavô comprou em 1935,
Tri-x vencido.
E eu não paro de pensar na aula de domingo passado. Se eu tivesse preparado um powerpoint, uma aula por assim dizer, talvez fosse mais fácil quantificar o que as pessoas poderiam aprender. Ainda bem que não foi assim e ninguém nunca saberá o que cada um levou consigo no fim do dia. A experiência e a emoção daquele encontro virtual… sem palavras. E a minha sensação de ter aprendido mais que os alunos, não tem preço.

A ida a Brasília estava fantasiada de viagem para registrar a festa dos 50 anos da cidade. O amigo Chico Rivers é quem realmente está levando a sério a idéia de registrar esse aniversário em imagens e eu fui lá para acompanhá-lo em uma de suas viagens. Fotografei uma outra história em filme, mas levei uma digital para registrar algumas coisas, algumas dessas imagens estão aqui. Acima: a Esplanada pela manhã. Abaixo: o show da Esquadrilha da Fumaça.

Aqui a criatividade dos turistas que visitam a Torre da TV, que deixam seus chicletes secando no holofote.

As paneiras em flor que dão uma cor especial ao mês de Abril na cidade.

Lixo, por toda parte.

Chico Rivers, aproveitando uma sombra.

Na volta a Sampa, uma espera.

Na mala:
Provia vencido
Água mineral
Muitas saudades do cerrado